PROLAR - Companhia de Habitação de Ponta Grossa

Fone (42) 3222-1257

Rua Balduíno Taques, 445 - 3º piso

Ponta Grossa - Paraná - 84010-050

Acesso Restrito

Novidades

Reunião do Conselho Municipal de Habitação tem como pauta principal o uso de tecnologia na Habitação

Na tarde de ontem (31/05), o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa realizou uma reunião na sede da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), onde foram debatidos pautas sobre os Programa minha casa minha vida, cartão reforma, Programa FNHIS, inovação e tecnologia e demais demandas do setor.

 

A principal pauta em reunião foi a melhora na área da tecnologia que a Prolar vem obtendo. De 2015 até agora houve uma evolução significativa no sistema de gerenciamento utilizado, obtendo melhoria no cadastro socioeconômico, na gestão de obras e empreendimentos, em controles de contratos e na gestão financeira. O sistema nos trouxe a capacidade de auditar dados e otimizar o tempo operacional de atendimento da equipe. 

O presidente da Prolar relata ”Saímos de 1h30min de espera no atendimento para 15 minutos, nossas filas foram em sua totalidade reduzidas. Tudo resultado de um investimento em inovação e tecnologia.”

 

Uma das mudanças que colaborou para a redução no tempo de espera foi o agendamento online, onde é possível através do site da Prolar agendar um dia para que a pessoa possa ser atendida, não mais fazendo o uso da retirada da senha e espera em uma fila de atendimento.

Hoje, também é possível fazer atualizações de endereços e telefones através do Totem disponibilizado na sede da Prolar ou ainda de modo online através do site.

 

Uma segunda pauta que foi discutida e também é de grande importância é a finalização dos projetos realizados pelo FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social). Objetivo dos projetos foi a realocação de 251 famílias das margens  de arroios para os Conjuntos Habitacionais Andorinhas e Sábias.  Foram iniciados no ano de 2007  e  finalizados no final do ano de 2016.