PROLAR - Companhia de Habitação de Ponta Grossa

Fone (42) 3222-1257

Rua Balduíno Taques, 445 - 3º piso

Ponta Grossa - Paraná - 84010-050

Acesso Restrito

Novidades

Prolar realiza sorteio de lotes no Parque dos Sábias

 

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa ( Prolar) realizou, nesta semana, o sorteio de  18 terrenos no Parque dos Sábias, em Uvaranas. O evento reuniu famílias que já constam na lista de Prolar e têm o interesse de construir suas próprias casas no conjunto habitacional.

 

De acordo com a assistente social da Prolar, Marinês Viezzer, a atividade contempla as famílias que ainda não foram contempladas com imóveis de forma transparente, além de servir como orientação para os próximos passos. “O sorteio tem como objetivo garantir a transparência na distribuição dos lotes para as famílias, por isso é feito de forma eletrônica e com os interessados presentes. Junto com essa ação, a Prolar oferece todo apoio técnico, explicando para as famílias os próximos passos e os pontos a serem considerados antes e depois da assinatura do contrato”, declara.

 

Entre as informações repassadas, o prazo para início da construção é um dos dados essenciais  aos mutuários participantes. “Focamos muito no repasse de todas as informações pertinentes aos mutuários e reforçamos que, ainda que sorteados, eles não têm a obrigação de fechar o contrato. Isso por que, após o sorteio, é estipulada uma data para a assinatura de contrato e pagamento da primeira parcela. Assim que ocorre a assinatura, o mutuário tem 180 dias para iniciar a construção do imóvel. Caso ele ultrapasse esse período, podem haver sanções que incluem a reintegração do terreno à Prolar”, explica o presidente da  Prolar, Dino Schrutt. “Esse prazo é uma forma de garantir que os lotes oferecidos pela Prolar sejam, de fato, utilizados para seu fim. A Prolar trabalha com muita responsabilidade no apoio à população e o que mais queremos é que essas pessoas criem raízes, fortaleçam suas famílias e realizem o sonho da casa própria”, completa Schrutt.

 

Diferente das casas do conjunto habitacional Parque dos Sábias, realizado com recursos  da Caixa e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) em conjunto com a Prolar, o loteamento do Parque dos Sábias é um empreendimento composto totalmente por recursos próprios da Prolar e já conta com 34 famílias instaladas. Com o sorteio, esse número deve ultrapassar as 50 moradias nos próximos meses. Uma das possíveis novas moradoras é a promotora de vendas, Camila Resende. Mãe de um filho de 5 anos, ela pretende sair do aluguel e construir uma casa para a família. “A Prolar ajuda bastante e poder participar desse sorteio é uma grande esperança de que posso conseguir construir uma casa para o meu filho, para minha família”, conclui.

 

Fonte: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/37860