PROLAR - Companhia de Habitação de Ponta Grossa

Fone (42) 3222-1257

Rua Balduíno Taques, 445 - 3º piso

Ponta Grossa - Paraná - 84010-050

Acesso Restrito

Novidades

Prolar promove encontro sobre novas faixas do Minha Casa Minha Vida

Famílias assistidas pela Prolar puderam conhecer empreendimentos em andamento na cidade.  Durante a ação, a Companhia também lançou o projeto Prolar Móvel

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) promoveu, neste sábado (02), um  encontro para orientar as famílias assistidas pela instituição sobre as possibilidades e processos do Programa Minha Casa Minha Vida – faixas 1,5 e 2 – viabilizado com recursos do FGTS. O evento foi realizado no Centro de Cultura e contou com a presença de representantes dos empreendimentos, que apresentaram residenciais em três bairros distintos do município – Uvaranas, Nova Rússia e Ronda –, além do Prefeito Marcelo Rangel, do Presidente da Prolar, Dino Schrutt, do Deputado Federal Sandro Alex e do Secretário de Governo Maurício Silva.

De acordo com Schrutt, os empreendimentos nestas faixas podem atender até 3700 famílias do município que têm uma renda mensal entre 1200 e 4 mil reais e que constam no cadastro da Prolar. “Não há nada melhor do que a oportunidade de conseguir a casa própria, de pagar por algo que é nosso e que vamos deixar para a nossa família. Temos mais de três mil famílias com condições de usufruírem dessa oportunidade. Além disso, as empresas que estão aqui para apresentar seus empreendimentos, cada um em um bairro diferente, já tem garantidas a contratação e entrega pela Caixa” declara. O Presidente da Prolar ressalta a busca em oferecer às famílias opções com qualidade, assim como condições de pagamento mais acessíveis. “Com a contenção de investimentos realizada pelo Governo Federal a partir de 2015, tivemos de buscar alternativas para que continuássemos a entregar casas a quem precisa. Nesse sentido, cabe enaltecer o trabalho desempenhado pelo nosso Prefeito Marcelo Rangel e do Deputado Sandro Alex  e, principalmente, pela Caixa, que tem sido nossa maior parceira, hoje nós temos projetos alternativos e a Prolar, continua oferecendo meios para que nossas famílias se tornem donas de seus próprios imóveis. É nisso que estamos focando agora: uma casa melhor, com uma parcela melhor e que possa atender ao público da Prolar”, completa.

Durante sua participação, o Prefeito Marcelo Rangel enfatizou as ações desempenhadas pela Prolar nos últimos anos na busca por alternativas que mantivessem Ponta Grossa crescendo na área de habitação. “Nos preocupamos muito com a Prolar e o Dino têm feito um grande trabalho. Nesses últimos 4 anos, entregamos mais de 7000 oportunidades de moradia no município. Proporcionalmente, Ponta Grossa está na lista das 5 cidades com maiores investimentos em habitação feitos em parceria com o Governo Federal”. “Nós conseguimos achar uma saída para a crise e buscamos alternativas porque têm muita gente aqui que precisa sair do aluguel e conquistar sua casa própria. E continuaremos esse trabalho para que, cada vez mais, as pessoas possam transformar esse sonho em realidade”, conclui.
 

Prolar Móvel
 

Durante o evento, o presidente da Prolar, Dino Schrutt, realizou o lançamento do projeto ‘Prolar Móvel’. A iniciativa prevê a aquisição de um veículo que percorra a cidade atendendo famílias em situações de risco, além de servir como plataforma para viabilizar atendimentos de outras secretarias do município. “A intenção é de que, com esse projeto, a Prolar fique mais próxima dos bairros”, afirma Schrutt. “A principal ideia do Prolar Móvel é que possamos atender famílias em áreas de risco e em situações de precariedade que  não conseguem ir até a Prolar.  Além disso, queremos integrar junto a essa ação, o atendimento de todas as secretarias da nossa prefeitura. Dessa forma, o Prolar Móvel será um mecanismo com o qual a Prefeitura possa chegar a todos os bairros da nossa cidade de forma ágil e eficiente”, finaliza.

 

por Josué Teixeira

Fonte: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/36478