PROLAR - Companhia de Habitação de Ponta Grossa

Fone (42) 3222-1257

Rua Balduíno Taques, 445 - 3º piso

Ponta Grossa - Paraná - 84010-050

Acesso Restrito

Novidades

Apanhado geral da participação da PROLAR no evento Smart City 2017

 

Durante os dias 22, 23 e 24 de maio em Curitiba, sendo convidada pela ABC, a PROLAR – Companhia de Habitação de Ponta Grossa – participou do Smart City Business America Congress & Expo 2017. Evento que foi idealizado pelo Instituto Smart City Business America (ISCBA), uma entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às cidades inteligentes no continente latino-americano.  Reuniu gestores públicos, empresários e ONGs em busca de soluções inovadoras.

 

O objetivo principal do evento é promover debates qualificados entre protagonistas dos setores públicos e privados. Sendo assim, o evento busca viabilizar o acesso a sistemas de gestão, tecnologias e serviços que possibilitem uma perspectiva de evolução flexível e organizada das cidades, proporcionando desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida para as pessoas.

 

 

 

 

 

Especificamente no dia 22, às 14h no painel Empreendimento habitacional sustentável: características e pré-requisitos, o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, Dino Athos Schrutt, apresentou sobre temas referidos a sustentabilidade e mobilidade urbana nos conjuntos habitacionais Londres, Panamá, Costa Rica I, II, e III que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Também relatou experiências com a utilização das placas de aquecimento solar, no conjunto habitacional Esplendore.  

 

“De dois anos para cá, todos os nossos empreendimentos seguem esse formato, com soluções de sustentabilidade. A Prolar também tem a preocupação de concentrar as unidades habitacionais numa mesma região, em busca de melhorar a mobilidade urbana”, explica o Presidente da Prolar.

 

A PROLAR obteve uma grande oportunidade para networking e geração de negócios com tomadores de decisão das esferas público e privada, acompanhando o que vem sendo feito em outras cidades, encontrando soluções na área de habitação, sustentabilidade, mobilidade urbana e tecnologia que certamente podem ser aplicadas no nosso município.