PROLAR - Companhia de Habitação de Ponta Grossa

Fone (42) 3222-1257

Rua Balduíno Taques, 445 - 3º piso

Ponta Grossa - Paraná - 84010-050

Novidades

PROLAR está participando da 14ª Expoimóveis

Ontem (22) aconteceu a Abertura da 14ª Expoimóveis, no Shopping Palladium em Ponta Grossa. O evento estará acontecendo até 25 de junho de 2017.

Serão disponibilizados mais de 3.000 imóveis residenciais ou comerciais. PROLAR e Caixa Econômica Federal utilizarão condições especiais do feirão da casa própria.

Visite o espaço da Prolar, localizado na entrada principal do evento, e confira todas as oportunidades.

Horários:
Sexta-feira: 16h às 22h
Sábado: 14h às 21h
Domingo: 14h às 20h

 

 

 

Presidente e Diretor Financeiro da PROLAR são eleitos para assumir cargos na diretoria da ABC

Para tratar as alternativas de fortalecimento e conquista de auto-suficiência das Companhias e Agências de Habitação a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimentos Urbano (FNHDU) foi realizado no dia 21 o Encontro Técnico em São Paulo. 

Durante a reunião foi realizada a eleição da nova diretoria da ABC e seu Conselho Fiscal para o biênio 2017-2019. A posse da diretoria eleita ocorrerá no dia 1º de julho.

 

Dentro dos cargos eleitos, dois serão compostos por Diretores da PROLAR, sendo:

Vice Presidente Administrativo e Financeiro: Dino Athos Schrutt – Companhia de Habitação de Ponta Grossa – Prolar/PR

Diretor Adjunto da Região Sul: Deloir Scremin Junior – Companhia de Habitação de Ponta Grossa – Prolar/PR

 

Maiores informações: http://abc.habitacao.org.br/eleicao-da-diretoria-e-do-conselho-fiscal-da-abc-foi-realizada-durante-assembleia-geral-em-sao-paulo/

PROLAR está nas redes sociais

A Prolar iniciou no ano de 2016 a implantação de novas tecnologias, visando a aproximação do nosso público na internet, e no ano de 2017, procurando seguir as tendências de mercado, alcançamos este objetivo atuando em canais de comunicação direta como o Facebook e o Instagram. Um novo passo para facilitar o acesso a informação! 

 

Seja bem vindo a mais um canal para comunicação direta. Agradecemos sua colaboração e aproveitando o momento, aqui fica o convite para curtir nossa página no Facebook e seguir nossa conta no Instagram. 

 

https://www.facebook.com/prolarpmpg/

https://www.instagram.com/prolarpmpg/

Prolar e Prefeitura se reúnem para tratar sobre futuros empreendimentos

Equipamentos públicos, Infraestrutura e planejamento urbano em projetos futuros de conjuntos e loteamentos habitacionais situados em regiões como: Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia. Essa foi a principal pauta na reunião de hoje (20), no Gabinete do Prefeito.

 

Segundo a nova normativa para o MCMV publicado através da Portaria Nº 269, de 22 de março de 2017, no Diário Oficial da União. Se faz necessário a observação da distância de equipamentos educacionais, agencias bancárias, correios e ponto de ônibus. Quem estiver mais próximo, melhor avaliação terá.

              “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração de projetos e aprova as especificações mínimas da unidade habitacional e as especificações urbanísticas dos empreendimentos destinados à aquisição e alienação com recursos advindos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, e contratação de operações com recursos transferidos ao Fundo de Desenvolvimento Social – FDS, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV.”

 

O objetivo da reunião foi o planejamento de futuros empreendimentos evitando assim a criação de problemas de mobilidade urbana entre as residencias e os equipamentos públicos do município de Ponta Grossa.

 

Participantes da reunião:
Prefeito de Ponta Grossa – Marcelo Rangel
Secretária Municipal da Educação – Esmeria de Lourdes Saveli
Secretária Municipal de Assistência Social – Simone Kaminski Oliveira
Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos
Secretária Municipal de Saúde – Angela Conceição Oliveira Pompeu
Secretário Adjunto de Gestão em Saúde – Robson Xavier da Silva
Assessora Municipal de Assistência Social Social – Isane Gewehr Kanson
Chefe de Gabinete do Prefeito – Alessandro Lozza Pereira de Moraes
Gerencia de Proteção Social Especial – Monica Mongruel
Assessora Municipal de Assistência Social Social – Andreia Tokutake 
Diretor Presidente da Prolar – Dino Athos Schrutt
Diretor Financeiro da Prolar – Deloir José Scremin Junior
Engenheiro da Prolar – João Carlos Mugnaine
Assistente Social da Prolar – Marines Viezzer

 

 

 

Por Elina Torres

Prolar busca recursos para viabilizar novas moradias em PG

 

Presidente da Prolar, Dino Schrutt, participou de audiência para solicitar liberação de recursos para construir novas unidades habitacionais em PG
 

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) está trabalhando em novos projetos para o município. O presidente da Prolar, Dino Schrutt, esteve na terça-feira (06) em reunião com a Secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Arantes, buscando pela liberação de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para a viabilização de novas moradias em Ponta Grossa. O encontro foi realizado no Ministério das Cidades, com a presença do deputado federal Sandro Alex e o diretor financeiro da Prolar, Deloir Scremin Júnior.
“O pedido pelo recurso já foi protocolado na Caixa Econômica Federal e estamos acompanhando a liberação desses valores, para viabilizar novas unidades em Ponta Grossa. O setor de habitação em Ponta Grossa avançou muito nos últimos anos, atingindo a marca de 7.500 unidades habitacionais desde 2013”, comentou Schrutt.

 

O Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) é o recurso que financia a construção de unidades habitacionais por interesse social, que pertencem à Faixa 1, famílias com renda de até R$ 1,8 mil. “Com esse recurso, queremos viabilizar a essas famílias acesso à moradia adequada. Ponta Grossa sempre despontou como modelo na região no setor de habitação e queremos manter estes bons números”, aponta o presidente da Prolar.

 

Novidades
O encontro também tratou de projetos já concluídos e novas perspectivas para o setor da habitação em Ponta Grossa, como o projeto do Condomínio Lição de Vida, projetado para população idosa. O projeto para o condomínio voltado à terceira idade já está concluído e a expectativa da Prolar é que o edital para execução da primeira etapa, com a construção de 30 unidades, seja aberto no segundo semestre deste ano.
Além da construção de novas unidades habitacionais, destinados a famílias com renda de até R$ 1.800 mensais, a Prolar também busca a viabilização de mais moradias financiadas pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), voltado a um público de maior renda.

 

Por Mariana Galvão Noronha
 Fonte: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/35268