PROLAR - Companhia de Habitação de Ponta Grossa


Fone (42) 3220-1048

Rua Balduíno Taques, 445 - 3º piso

Ponta Grossa - Paraná - 84010-050

Novidades

Regularização Fundiária Jardim Esplanada

WhatsApp Image 2021-10-06 at 16.40.55

Na tarde desta quarta-feira (06), moradores do Jardim Esplanada estiveram na sede da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, para acompanhar os andamentos finais do processo de regularização fundiária (Reurb) da área.

 

Os moradores foram recebidos pela Presidente Marinês Viezzer, a qual destacou a importância de uma chamada prestação de contas sobre o andamento dos processos de Reurb naquela região, a fim de dar total segurança e tranquilidade quanto a efetiva entrega dos documentos que legitimam a posse.

 

Na sequência, o Diretor Técnico, João Horst explanou sobre dados técnicos, com apresentação de plantas gráficas do local, demonstrando como a área encontrava-se e como ficará, a partir da entrega dos documentos, inclusive com a criação de uma horta comunitária no local.
Este é só o primeiro passo de tantas outras áreas que estão por ser regularizadas dentro de um futuro próximo.

Outubro Rosa

outubro_rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A equipe da Prolar abraça esta campanha.

Prolar promove reunião sobre ações de regularização fundiária

reuniao_moradia_legal

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) promoveu, nesta semana, uma reunião com representantes do Departamento de Patrimônio da Prefeitura e da empresa credenciada junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) para desenvolver os trabalhos de regularização de imóveis através do Programa Moradia Legal.

 

Promovido pelo TJPR, o Programa Moradia Legal busca fornecer meios para que famílias do Município possam conquistar o título de propriedade de terrenos urbanos já consolidados nos quais tenham fixado residência, porém ainda estejam com a documentação dos imóveis pendentes. A estimativa é de que até 5700 famílias possam ser beneficiadas pelo programa em Ponta Grossa.
Durante o encontro, foi apresentado o plano de trabalho para o início das ações na cidade, que tem como foco principal agilizar os  procedimentos de regularização.

 

Segundo a diretora-presidente da Prolar,  Marinês Viezzer, a parceria com o TJPR irá trazer um impacto positivo não só na regularização fundiária, mas também na qualidade de vida das famílias atendidas. “A parceria com o TJPR está sendo muito positiva no sentido de proporcionar a essas famílias a oportunidade de terem a titulação de seus imóveis, assegurando o direito à moradia digna e promovendo de forma substancial a  melhoria da qualidade de vida desses cidadãos”, destaca Marinês.

 

Fonte: https://pontagrossa.pr.gov.br/node/48552