PROLAR - Companhia de Habitação de Ponta Grossa

Fone (42) 3222-1257

Rua Balduíno Taques, 445 - 3º piso

Ponta Grossa - Paraná - 84010-050

A Prolar

A Prolar

A Prolar

A Prolar

A Prolar

Sobre

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) foi criada em 13 de setembro de 1989, com o intuito de equacionar o déficit habitacional da cidade, trazendo consigo a responsabilidade pela execução da política habitacional do Município.

Até pouco tempo, a Prolar funcionava exclusivamente para o atendimento de famílias carentes tidas como baixa renda, proporcionando a essas pessoas moradia digna, seja em loteamentos urbanizados ou nos diversos conjuntos habitacionais.

Ocorre que, com a evolução dos programas habitacionais em nosso país, a Prolar viu-se obrigada a assumir novas funções. Entre as quais estão  gestão do Fundo Municipal de Habitação por Interesse Social; a busca pela viabilidade econômica de projetos habitacionais que atendam indistintamente toda a demanda inscrita em seus cadastros e que proporcione a inclusão social por meio de programas habitacionais; e ainda, a organização do trabalho técnico social junto aos programas ligados à Prolar.

Atualmente a Prolar conta com a simbiose dos demais órgãos do Município, vinculando as moradias com o planejamento da cidade e às políticas públicas de desenvolvimento urbano, social e ambiental.

Sendo assim, a caminho dos 25 anos de história e com a bagagem de mais de 15 mil famílias atendidas, a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) orgulha-se, hoje, de manter em seu quadro uma equipe comprometida, a qual não mede esforços na missão de suprir o déficit habitacional do Município, sedimentando a sua posição de celeiro de investimentos, seja da gestão pública ou na iniciativa privada, sem esquecer-se de valores como responsabilidade social, profissionalismo, respeito, espírito de equipe e credibilidade.

A competência da Companhia é:

  • Elaborar planos e programas visando equacionar e propor soluções para o problema habitacional no Município;
  • Atuar como entidade captadora e administradora de recursos destinados à construção de casas populares e execução de loteamentos para fins habitacionais;
  • Elaborar e executar projetos de implantação de núcleos habitacionais;
  • Incentivar e apoiar a construção de casas populares, através de projeto tipo mutirão e outros, para famílias de baixa renda;
  • Incentivar e promover o desfavelamento, com a construção de casas convencionais e de interesse social, lotes residenciais e materiais de construção;

 

Diretor Presidente: Dr. Dino Athos Schrutt

Diretor Financeiro: Dr. Deloir José Scremin Junior